domingo, 30 de novembro de 2014

Conchiglione recheado (Por Flávia Valeska)


Quer complemento melhor para esta chuva? Uma massa quentinha, recheada, com um ótimo vinho e excelente companhia : a sua, do bem, da família, dos amigos. O recheio pode ser variado, a gosto. Já fiz com bacalhau (sou suspeita pois amo bacalhau), pode ser Margherita, com carne seca....deixa a imaginação fluir...Aproveita!!!

Ingredientes:
1 pacote de conchiglione
2 peitos de frango sem osso e pele (4 pedaços)
1 requeijão cremoso
1 lata de milho verde (o cozido a vapor é mais saboroso)
150 gramas de muçarela ralada
Manjericão
Cebola, alho, cebolinha, sal e caldo de galinha

Cozinhar a massa por 10 minutos em média. Deverá ficar al dente. Não pode ser muito cozida pois desmanchará. Cozinhar o peito de frango com um pouco de sal na panela de pressão. Refogar bem dando aquela crosta de fritura para dar um gostinho ótimo e colorido.
Após cozido, escorrer e desfiar. Circula na internet que basta esfriar, retirar a água e balançar a panela de pressão que o frango desfia sozinho. A Flávia disse que funciona.

Aqueça uma panela e refogue a cebola e alho. Acrescente o frango desfiado. Acrescente o caldo de galinha desmanchado em água quente. Acrescente milho verde, cebolinha e ajuste o sal se necessário. Deixe secar o molho mas mantendo uma umidade no frango.

Rechear os conchigliones, colocando-os num refratário. Acrescente uma colher de chá de requeijão em cada conchiglione. Salpicar a muçarela ralada em cada um acrescentando uma folhinha de manjericão.

Leve para gratinar em fogo quente por 15 minutos.

Pode ser tanto uma entrada como prato principal. Se quiser também, pode forrar o refratário com molho de tomate para dar uma encorpada ao prato.

Como entrada, considere 4 conchigliones por pessoa. Como prato principal, depende dos convidados comilões!!! rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário