sábado, 18 de abril de 2015

Gelato de pêssego


Como merecia um doce hoje, vasculhei a internet e criei um, no formato e quantidade que considerei melhor. Havia uma data que não saboreava pêssego em calda. Nossa!!! Como gostei de sentir este sabor da época criança! E a sobremesa ficou leve, gostosa, sem muito açúcar. Faça hoje mesmo!!

Ingredientes:
2 caixinhas de creme de leite
1 lata de pêssego em calda
1 lata de leite condensado
1 barra de chocolate (amargo de preferencia)
Biscoitos champagne
2 colheres (sopa) de manteiga

Vire a lata de leite condensado numa panela e acrescente a manteiga. Leve ao fogo e mexa até desgrudar da panela. Não deixe ficar duro, ponto de brigadeiro. Desligue e acrescente uma caixinha de creme de leite. Misture bem. Reserve.

Molhe o biscoito na calda do pêssego. No recipiente desejado (neste caso, as taças) pique (com os dedos mesmo) e coloque ao fundo. Para cada taça, coloquei 1 e 1/2. Coloque por cima 4 colheres bem generosas do creme reservado. Pique algumas metades de pêssego em quadradinhos e coloque sobre o creme. Para cada taça, uma metade. Leve a geladeira.

Enquanto isto, derreta a barra de chocolate no micro ondas ou em banho maria. Não deixe muito tempo no micro ondas para não queimar. No meu, levou 1 minuto Misture até derreter totalmente. Acrescente a outra caixinha de creme de leite e mexa até ficar homogêneo.

Coloque 2 colheres generosas em cada taça. Leve para gelar. Após gelado, decore com uma fatia fina de pêssego.

Variações:
- Coloque uma colher de café de Amareto ou Contreau no creme de chocolate. Fica super gostoso..
- A fruta pode ser variada: Abacaxi em calda, Morangos amassados com um pouquinho de açúcar (neste caso, molhe os biscoitos no guaraná) ou seja, a que gostar e combinar com chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário